Pular para o conteúdo principal

Você precisa de suplementos?

Você precisa de suplementos?
Vasile Bulgac/ Stock.XCHNG

 

Agir por conta própria pode ser prejudicial


 
Uma dúvida frequente no atendimento nutricional é a necessidade ou não de suplementar vitaminas e minerais diariamente. A pergunta que faço é “será que você come corretamente todas as refeições”?

O ideal é suprir todas as necessidades nutricionais através da boa alimentação e não ter carências de carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais e fibras. No entanto, o stress da vida diária, jejum prolongado, refeições rápidas ricas em gorduras e carboidratos, traz um desequilíbrio nutricional importante. Suas consequências:
- falta de concentração, desânimo, problema de memória, mau humor;
- sono irregular;
- fadiga muscular, cansaço;
- maior susceptibilidade a infecções, pois a imunidade é menor:
- câimbras;
- problemas gastrointestinais como intestino preguiçoso, estômago sensível, etc;
- cabelos e unhas enfraquecidas;
- pele seca e envelhecida.
Para saber o que é preciso suplementar, é preciso uma avaliação médica e nutricional. É preciso ser assertivo para que não tome suplementos desnecessários que podem desequilibrar seu organismo e afetar a sua saúde. Não vale a orientação de um colega, de um vizinho, de um familiar, de pesquisas na internet ou revistas especializadas. Suplementar é um assunto sério.
Atualmente é difícil não ter alguma carência de nutriente. O consumo de frutas, verduras é bem menor do que há 10 anos. Então, como suprir a deficiência de antioxidantes como vitamina C? Betacaroteno? Licopeno? Leite que era comum na mesa do brasileiro é cada vez mais raro, como fica o cálcio?
Não deixe para amanhã, consulte um profissional especializado para ajudar a orientar através dos alimentos e se precisar através de suplementos que de fato contribuam com sua saúde.
Roseli Ninomiya

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maiara & Maraisa preparam série de lançamentos

pós o lançamento da faixa “Cobaia”, ao lado de Lauana Prado, as irmãs Maiara & Maraisa anunciaram que irão disponibilizar diversas faixas inéditas nas próximas duas semanas. A dupla, que passou os últimos meses em estúdio escolhendo e gravando o novo repertório, gravará o terceiro DVD da carreira, em breve. Empolgada com a novidade, Maiara disse que “todas as modas foram escolhidas com muito carinho e tudo foi feito pensando nos fãs”. “Esperamos que curtam e aprendam todos os singles, para que na gravação do nosso novo DVD, façam bem bonito junto com a gente”, finaliza Maraisa. As faixas serão liberadas no canal oficial da dupla no YouTube, sempre às 11h. Abaixo, os nomes das canções e as datas de divulgação: Coração Infectado – 10 de agosto Repertório De Outro – 13 de agosto Separada – 15 de agosto Ai Que Vontade – 17 de agosto Amor Comum – 20 de agosto Ligação De Emergência – 22 de agosto Em tempo: Em paralelo a...

Moda democrática

Blogueira plus size conta como usar as tendências de moda do inverno     Juliana Romano Fotos: Reprodução  blog Entre Topetes e Vinis; Francisco Cepeda/AGNews; Mari Pekin/Divulgação   Se engana quem pensa que a moda usada pelas tops da SPFW não pode chegar ao guarda-roupa das mulheres plus size. “Tudo o que a gente vê por aqui, exceto os biquínis e maiôs, que de fato são bem difíceis, são passíveis de adaptação para as gordinhas”, afirma a blogueira Juliana Romano, presente na cobertura da 35° da semana de moda, realizada no prédio da Bienal, em São Paulo. Ao DaquiDali, Juliana contou que  está contente com as propostas das grifes apresentadas para o verão 2014. “Vi formas mais amplas. A Neon , por exemplo, mostrou isso na passarela, com combinações feitas com...

Sonolência excessiva diurna pode ser prejudicial à saúde. Veja os sintomas

Tarefas do dia a dia podem ser prejudicadas pelo comportamento     LittleBee80/ Stock Photo      É um bocejo atrás do outro, aquela indisposição e a quase impossibilidade de prestar atenção às tarefas do dia a dia. Se isso acontece às vezes, pode ser culpa da vida atribulada, mas se já faz parte da sua rotina, é melhor ficar atenta à sonolência excessiva diurna. “Temos nos dedicado muito aos afazeres, e acumulando horas sem dormir, o que terá prejuízos nos próximos dias”, conta o médico do sono, Odair Motta. “Não de pode fugir das tarefas, porém, o ideal é nos adequarmos a elas de forma que a não prejudicar as essenciais oito horas de descanso”, explica. Dormir bem pode não parecer tão importante assim, mas é tão essencial quanto se alimentar bem ou beber água. “O sono está relacionado a fatores como o armazenamento de energia, memória, restaura...