A top brasileira Isabeli Fontana encheu a passarela
parisiense de brilho na quarta-feira (28), na estreia da rede sueca de
fast fashion H&M na semana de moda de Paris. O desfile foi um dos
mais concorridos pelo público durante a Paris Prêt-à-Porter.
O lugar escolhido para o desfile da rede sueca foi o
emblemático Museu Rodin, onde Yves Saint Laurent costumava apresentar
suas coleções e que já foi cenário para grifes como a luxuosa Christian
Dior. Além de Isabeli, o desfile de H&M contou com as modelos Cara
Delavigne e Arizona Muse.
A coleção outono-inverno da marca se baseou em tons de
preto e branco e apresentou um ar moderno e juvenil, com casacos e
paletós de lã macia, vestidos festivos, além de calças e shorts
combinando com botas de couro de cano alto.
"Gostaria que a H&M, em vez de cercar-se de
estilistas conhecidos, como faz cada ano quando lança uma coleção criada
por mestres como Lagerfeld, Lanvin ou Stella McCarthy, pudesse ajudar a
fomentar jovens criadores", afirmou o diretor do museu da moda de
Paris, Olivier Saillard.
A presença de marcas populares ao lado de luxuosas
grifes nas semanas da moda de Londres e de Paris tem um eco no estilo
que caracteriza, por exemplo, a primeira dama dos Estados Unidos,
Michelle Obama, que costuma se vestir com roupas de renomados estilistas
agregando acessórios de grandes redes americanas, como a J Crew.
A Semana de Moda continua nesta quinta-feira com a
histórica grife Balenciaga e a estreia de seu novo diretor artístico, o
nova-iorquino Alexander Wang.
Comentários
Postar um comentário