Pular para o conteúdo principal

Moda democrática


Blogueira plus size conta como usar as tendências de moda do inverno

Blogueira plus size conta como usar as tendências de moda do inverno 
 Juliana Romano Fotos: Reprodução
 blog Entre Topetes e Vinis; Francisco Cepeda/AGNews; Mari Pekin/Divulgação
 
Se engana quem pensa que a moda usada pelas tops da SPFW não pode chegar ao guarda-roupa das mulheres plus size. “Tudo o que a gente vê por aqui, exceto os biquínis e maiôs, que de fato são bem difíceis, são passíveis de adaptação para as gordinhas”, afirma a blogueira Juliana Romano, presente na cobertura da 35° da semana de moda, realizada no prédio da Bienal, em São Paulo.

Ao DaquiDali, Juliana contou que está contente com as propostas das grifes apresentadas para o verão 2014. “Vi formas mais amplas. A Neon, por exemplo, mostrou isso na passarela, com combinações feitas com tecidos supermolinhos. A estilista Juliana Jabour  despontou com o peplum, que aliás fica ótimo para as meninas gordinhas. A tendência pode, sim, ser usada e combinada com uma calça modelo skinny, bem sequinha por baixo, ou também, com uma saia lápis que fica lindo”.
Ainda sobre o mesmo desfile, Juliana conta que viu o cropped (foto à esq.) e acredita que o estilo não é nada “perigoso” para ser usado. “Em todos os casos você tem que ter uma barriga lisa, não necessariamente reta nem magra. A mulher também deve ser acinturada e usar sempre com um palmo de tecido abaixo do peito. Ela só corre o risco de ficar vulgar se tiver seios grandes. Do contrário, não vejo problema nenhum em usa essa nova tendência”.
Bacana, também diz Juliana, foram as saias por cima de calças (foto à dir.) vistas no desfile de Alexandre Herchcovitch. “Acho que funciona. O único cuidado que a mulher deve ter é quanto a escolha dos tecidos. A calça, por exemplo, pode ser de alfaiataria e a saia de um modelo mais reto. Nunca uma balonê!”, diz ela, aos risos. “E por cima, indico uma regata básica de cetim”, ela acrescenta.


No entanto, nem todas as camisas e blusas com manga são legais e confortáveis de serem usadas pelas mais cheinhas, frisa a blogueira. “A gente tem o braço gordo. E quando vejo uma manga larga ou uma cava maior fico muito feliz”, comenta. Peças com recortes nas costas também não costumam cair bem para quem está cima do peso. “Normalmente, a mulher GG tem gordura nas costas, o 'maldito' pneu do sutiã. E roupas com essa modelagem costumam não funcionar”.
Momento acessório
Outra dificuldade encontrada pelas mulheres do universo plus size, lembra Juliana, é quanto ao uso dos maxicolares. Isso afeta principalmente aquelas que têm os seios mais avantajados. “Aposte nos maxibrincos! De preferência a um modelo que afine mais o rosto”, ela sugere. Por outro lado, o cinto é um grande aliado da beleza pluz size.  “Com ele, as formas ficam mais claras. Por isso acho que é sempre interessante usá-los”, diz.
Aurora Aguiar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maiara & Maraisa preparam série de lançamentos

pós o lançamento da faixa “Cobaia”, ao lado de Lauana Prado, as irmãs Maiara & Maraisa anunciaram que irão disponibilizar diversas faixas inéditas nas próximas duas semanas. A dupla, que passou os últimos meses em estúdio escolhendo e gravando o novo repertório, gravará o terceiro DVD da carreira, em breve. Empolgada com a novidade, Maiara disse que “todas as modas foram escolhidas com muito carinho e tudo foi feito pensando nos fãs”. “Esperamos que curtam e aprendam todos os singles, para que na gravação do nosso novo DVD, façam bem bonito junto com a gente”, finaliza Maraisa. As faixas serão liberadas no canal oficial da dupla no YouTube, sempre às 11h. Abaixo, os nomes das canções e as datas de divulgação: Coração Infectado – 10 de agosto Repertório De Outro – 13 de agosto Separada – 15 de agosto Ai Que Vontade – 17 de agosto Amor Comum – 20 de agosto Ligação De Emergência – 22 de agosto Em tempo: Em paralelo a...

Sonolência excessiva diurna pode ser prejudicial à saúde. Veja os sintomas

Tarefas do dia a dia podem ser prejudicadas pelo comportamento     LittleBee80/ Stock Photo      É um bocejo atrás do outro, aquela indisposição e a quase impossibilidade de prestar atenção às tarefas do dia a dia. Se isso acontece às vezes, pode ser culpa da vida atribulada, mas se já faz parte da sua rotina, é melhor ficar atenta à sonolência excessiva diurna. “Temos nos dedicado muito aos afazeres, e acumulando horas sem dormir, o que terá prejuízos nos próximos dias”, conta o médico do sono, Odair Motta. “Não de pode fugir das tarefas, porém, o ideal é nos adequarmos a elas de forma que a não prejudicar as essenciais oito horas de descanso”, explica. Dormir bem pode não parecer tão importante assim, mas é tão essencial quanto se alimentar bem ou beber água. “O sono está relacionado a fatores como o armazenamento de energia, memória, restaura...